O primeiro jogo do Milan com Robinho e Ibrahimovic foi um desastre, mas o brasileiro ao menos não teve culpa pelo resultado e acabou elogiado pelo treinador Massimiliano Allegri após a derrota de 2 a 0 para o Cesena, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Italiano.
– Robinho fez uma boa estreia. Estou satisfeito com o desempenho dele. Ele, assim como Zlatan Ibrahimovic, acabou de chegar ao clube e fez poucos treinos junto com o grupo. A tendência é melhorar – afirmou o treinador.
Robinho, que entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo substituindo Ronaldinho, treinou neste domingo junto com os jogadores do Milan que foram reservas ou não atuaram na partida em Cesena. Entre eles estavam o zagueiro italiano Alessandro Nesta e o meia holandês Clarence Seedorf, que têm retorno assegurado contra o Auxerre, na estreia da equipe italiana na Champions League, quarta-feira, em Milão.
O zagueiro Thiago Silva, que sofreu uma lesão na coxa direita na derrota para o Cesena, será submetido a um exame nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão.
A imprensa italiana também poupou Robinho de maiores críticas. Os três principais jornais esportivos do país, "Gazzetta dello Sport", "Tuttosport" e "Corriere dello Sport" disseram que o jogador foi a campo quando a situação do Milan já era bastante complicada e pouco pôde fazer.
Em sua estreia pelo Milan, o sueco Zlatan Ibrahimovic foi considerado o pior jogador em campo, ao lado do zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos. Apesar de também ter recebido críticas, Alexandre Pato foi apontado o melhor do Milan no sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário