quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Demitido de Portugal, Queiroz pode ser o novo treinador da Ucrânia

O técnico Carlos Queiroz, demitido recentemente da seleção portuguesa, pode assumir a Ucrânia. Segundo a Agência Lusa, o técnico recebeu uma proposta e é um dos nomes na lista da federação ucraniana para substituir Iúri Kalitvintsev, que assumiu o cargo após a saída de Myron Markevych em agosto.
De acordo com o porta-voz da federação, Serguei Vassilev, vários treinadores entraram em contato e a decisão ainda não foi tomada. A imprensa local afirma que Queiroz é um dos favoritos, mas que outros técnicos estrangeiros também interessam.
Porém, Queiroz divulgou um comunicado afirmando que desconhece a proposta da Ucrânia e que nunca se ofereceu para o cargo. O técnico diz ainda que não está disponível agora pois está mais preocupado com o processo na justiça desportiva. Queiroz recorrerá ao Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS) sobre a punição e multa que recebeu da federação portuguesa por supostas ofensas aos médicos e ao responsável da Autoridade Antidopagem de Portugal (AdoP) antes da Copa do Mundo.
Em agosto, Myron Markevych pediu demissão por protesto. O técnico ficou irritado pela punição do Metalist Kharkiv, clube treinado por ele, por combinação de resultados em 2008. A federação multou o time em US$ 25 mil e tirou nove pontos da atual temporada por causa de uma vitória de 4 a 0 sobre o Metalist há dois anos.
Ex-técnico do Real Madrid e auxiliar de Alex Ferguson no Manchester United, Queiroz comandou a seleção portuguesa no último Mundial. Sob seu comando, o time de Cristiano Ronaldo foi eliminado pela Espanha nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário