segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jogar fora de casa não vem sendo nada agradável para o Corinthians neste Campeonato Brasileiro (cinco empates, três derrotas e uma vitória). Nesta quarta-feira, o Timão tem pela frente nada menos que o líder Fluminense, às 22h, no Rio de Janeiro. Mas, para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o Alvinegro não estará em desvantagem pela partida ser realizada no Engenhão - o Maracanã passa por reformas para a Copa do Mundo de 2014.
- Tenho visto notícias do Rio que a casa do Fluminense é o Maracanã. Eles também precisam se adaptar ao Engenhão. É a mesma coisa do Cruzeiro jogando em Uberlândia. Vai ser difícil para ambas as partes. Só depende de nós fazer um bom jogo e ganhar – afirmou.
O pentacampeão, aliás, mostrou preocupação com o estado do gramado do Engenhão. O jogador acredita que o Corinthians sofrerá mais com o campo ruim por ser uma equipe que trabalha mais a bola. No primeiro semestre, os alvinegros já haviam reclamado da grama após o empate por 2 a 2 com o Botafogo.
- (O gramado) é uma maravilha, né? Prejudica mais o Corinthians, que toca mais a bola. Se você pegar a porcentagem dos jogos, temos 68 ou 70% de posse  – acrescentou.
Além do gramado, o Timão terá de superar também um tabu. O clube nunca venceu no Engenhão. Até agora, foram dois empates e duas derrotas. Nada, porém, que faça Roberto Carlos perder o sono.
- O Engenhão é novo, tem pouco tempo. É bom ganhar. Importante botar na cabeça que queremos ser líderes o quanto antes – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário