terça-feira, 14 de setembro de 2010

Felipe Melo conquista carinho dos fãs pelo Twitter

Desde que redes sociais como o Twitter viraram uma febre não é raro ver notícias sobre atletas tendo de se explicar por causa do teor de alguma mensagem publicada. Mas existem também os que seguem o caminho oposto, utilizando a ferramenta como uma maneira de se aproximar dos torcedores e até melhorar a imagem arranhada. Felipe Melo é o melhor exemplo.
Na temporada passada, o volante do Juventus chegou a ser escolhido o "Bidone d'Oro", prêmio inventado por uma rádio local para o pior jogador da Serie A. O clube italiano fez um campeonato desastroso, terminando em sétimo lugar. Mas, aos poucos, Felipe Melo vai novamente conquistando a confiança dos torcedores, cada vez mais distantes do contato com os jogadores nos grandes clubes europeus, ajudado pelos recados e imagens que publica no Twitter.
- Quero ver todos os torcedores do Juve no estádio nos apoiando. Por nós. Força, Juve - escreveu na véspera do empate em 3 a 3 com o Sampdoria, domingo, primeiro jogo da equipe em casa na atual temporada.

A maioria das respostas eram mensagens de apoio, como "Grande Felipe! Te admiro!". Mas também havia algumas com maiores preocupações.
- Vai, Felipe! Você e Aquilani podem fazer um grande campeonato este ano. Mas não se esqueça da marcação...
O fenômeno não passou despercebido da imprensa italiana. No domingo, o "Tuttosport", jornal esportivo de Turim que mais divulga notícias sobre o Juventus, publicou uma reportagem justamente sobre o efeito Twitter na imagem do volante brasileiro. A reportagem falava na "metamorfose de um jogador" e lembrava que ele também no Brasil tinha ficado com a imagem desgastada após a expulsão na derrota para a Holanda, que eliminou a seleção brasileira da Copa do Mundo.
- O Twitter é um vício. Você começa a ter o carinho da rapaziada, muita gente demonstrando o quanto sou querido. Por isso, sempre publico fotos, mando mensagens. É um carinho absurdo que o pessoal tem tido por mim, que nem eu mesmo esperava. 98% está sempre apoiando - afirmou Felipe Melo.

Apesar do apoio e dos 175 mil seguidores no Twitter, o caminho de Felipe para superar a desconfiança sobre seu futebol será tão longo quanto a temporada que tem pela frente. O perigo é cair em erros do passado, que serão lembrados com frequência, como fez o mesmo "Tuttosport" na segunda-feira, ao comentar a atuação do brasileiro contra o Sampdoria.
- É justo sublinhar seu importante trabalho no combate aos meio-campistas do Sampdoria. Mas desliza em momentos de amnésia old style e numa preocupante entrada em Marilungo no fim do jogo. Nota 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário