Paulo Bento aparece como favorito para assumir o comando técnico da seleção portuguesa. Nesta quinta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu por unanimidade, demitir Carlos Queiroz. Rui Patrício, presidente da entidade, quer encontrar um substituto o mais rápido possível para que a seleção entre em campo, nas próximas partidas das eliminatórias para a Euro-2012, no mês de outubro, já com um novo treinador.
Porém, a FPF não deverá se livrar tão cedo de Queiroz. A polêmica promete aumentar, pois o advogado do treinador analisará como seu cliente foi demitido. Queiroz foi dispensado pela entidade após dois anos e dois meses no cargo, mas tinha contrato de quatro anos, após ter sido suspenso por seis meses sob a acusação da Autoridade Antidoping de Portugal. O técnico tentou impedir a realização de um exame antidoping nos jogadores da seleção lusa.
Paulo Bento, de 41 anos, é um dos treinadores mais jovens de Portugal, comandou recentemente o Sporting de Lisboa e pode ser anunciado nos próximos dias por Rui Patrício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário