sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mourinho provocando o Barcelona?

José Mourinho provocou, mas Pep Guardiola recusou uma briga pública com o técnico do Real Madrid nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva, o português reclamou que alguns rivais "dão vitória de presente" ao Barcelona. Na Catalunha, o treinador do time de Messi foi questionado sobre a declaração e preferiu não comentá-la.
Em quatro rodadas do Campeonato Espanhol, o Real lidera com dez pontos ao lado do Valencia. Atual bicampeão, o Barça perdeu uma partida (para o Hércules) e aparece em quarto, com nove. Mesmo na frente, Mourinho diz que o maior rival é o favorito ao título.
- Até o último dia a taça é do Barcelona. Nós devemos pensar que temos que fazer muitos pontos, não sei quantos, mas muitos. Ainda mais se alguns times que jogam contra o Barça entregam a partida, pensam que não podem vencer e colocam time reserva. Se isso acontecer muitas vezes, será difícil ser campeão - provocou o técnico português.
Pouco depois, Guardiola foi comunicado da declaração durante a entrevista coletiva em Barcelona. Em vez de aumentar a polêmica, ficou quieto:
- Não tenho nada a dizer a Mourinho.
A crítica de Mourinho foi baseada na escalação do Sporting Gijón, quarta-feira, contra o Barça. O técnico Manuel Preciado poupou alguns jogadores no Camp Nou e perdeu por 1 a 0.
- Jogamos contra o Sporting, em conjunto, não contra titulares ou reservas. Todos os jogadores do campeonato merecem respeito - afirmou Guardiola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário