quinta-feira, 16 de setembro de 2010

'É sempre um prazer jogar com brasileiros', diz o holandês Seedorf

Clarence Seedorf já conquistou a  Liga dos Campeões quatro vezes e apenas numa delas, em 1995, pelo Ajax, não contou com um jogador brasileiro ao seu lado na equipe. Na quarta-feira, estreando em mais uma Champions League na vitória do Milan por 2 a 0 sobre o Auxerre, lá estava o veterano holandês ao lado de outros brasucas. Um deles, Alexandre Pato, tinha apenas cinco anos de idade quando o camisa 10 rubro-negro venceu o torneio pela primeira vez.
- É sempre um prazer jogar ao lado dos brasileiros. Já faço isso há muitos anos e estou acostumado a atuar com eles - afirmou o jogador, em ótimo português que aprendeu com a esposa brasileira.
Após a partida contra a equipe francesa e com a experiência de quem busca o quinto título europeu de clubes, o holandês ressaltou a importância do resultado.
- Começar com uma vitória é sempre importante na Champions League. Não apenas pelos três pontos, mas pela motivação. Todos viram a alegria da equipe pelo fato de Ibrahimovic ter marcado seus primeiros gols pela equipe.
Seedorf reconheceu, porém, que o Milan não teve um bom início na partida e ainda tem muita coisa para acertar.
- Nós fomos crescendo durante o jogo. Estivemos bem organizados no primeiro tempo, mas não criamos oportunidades. No segundo tempo a equipe mandou no jogo. Tivemos mais espaços na frente, criamos oportunidades, fizemos dois gols e, a partir daí, tudo ficou mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário