Em situações opostas na tabela, os dois maiores campeões da Premier League, com 18 títulos cada, estarão frente a frente pela primeira vez na temporada neste domingo. Na terceira posição, o invicto Manchester United recebe o décimo terceiro colocado Liverpool, no Old Trafford, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Apesar das campanhas destoantes na competição, o time de Alex Ferguson vem de um empate decepcionante dentro de casa contra o Rangers pela Liga dos Campeões, enquanto os Reds bateram o Steua Bucarestena, na quinta, por 4 a 1, na Liga Europa
O duelo também vai confrontar dois brasileiros que têm sido presença constante nas listas de Mano Menezes: o volante Lucas e o lateral Rafael. Como Ferguson poupou praticamente um time inteiro contra o Rangers, o ex-tricolor não jogou pela Liga dos Campeões, mas deve atuar na faixa direita do campo neste domingo. E o jovem jogador do Manchester usa a grande rivalidade para se motivar ainda mais para o jogão.
- Os clássicos entre Manchester United e Liverpool são sempre disputados. A rivalidade é enorme em razão da briga pela hegemonia de títulos do Campeonato Inglês - disse Rafael.
Confira a tabela atualizada do Campeonato Inglês
Do lado dos Reds, Lucas vem empolgado para o duelo após marcar um gol no duelo do meio de semana pela Liga Europa. Apesar de admitir que o jogo entre Manchester e Liverpool se trata de um dos maiores clássicos do mundo, o ex-jogador do Grêmio não sabe dizer se a rivalidade chega a superar a do Gre-Nal.
- São torcidas muito parecidas. Todos os quatro times têm torcidas fanáticas. Grêmio e Inter têm o fato de serem das mesmas cidades. E aqui tem a rivalidade das cidades, que são próximas, além da questão dos títulos da Premier League, onde Manchester e Liverpool estão empatados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário