Quando entrar em campo neste sábado, em duelo contra o Valencia pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, o lateral Daniel Alves vai chegar ao número de 500 jogos na carreira. Até agora o balanço pode ser considerado positivo: em dez anos foram 307 vitórias e muitas histórias para contar. A primeira delas, em sua estreia como atleta profissional, o até então jogador do Bahia jogou 77 minutos na equipe comandada por Evaristo Macedo e contribuiu para a vitória por 3 a 0 sobre o Paraná, com uma assistência.
- É difícil você não lembrar da estreia. Como falam a primeira vez é inesquecível e a minha no Bahia lembro como se fosse hoje. Aquele nervoso da estreia, mas graças a Deus correu tudo bem. Conseguimos ganhar o jogo contra o Paraná por 3 a 0 e eu fui um dos destaques na partida. Então foi um jogo que ficou marcado para toda a minha carreira e tenho certeza que jamais vou esquecer.
Em 499 jogos Daniel Alves defendeu quatro camisas na carreira: Bahia, Sevilla, Barcelona e Seleção Brasileira. Nesse período, o lateral guarda duas partidas com um carinho especial: uma pela equipe catalã e outra com a amarelinha.
- São vários jogos que marcaram a minha carreira, mas dois são especiais pelo fato que nos levaram ao título. Foi o da semifinal da Liga dos Campeões contra o Chelsea, com o gol do Iniesta. E o gol que fiz na Copa das Confederações com a seleção brasileira. Foi em cinco minutos ali, o jogo estava complicado e pude ajudar os meus companheiros a estarem na final, e conseguir o título que no momento foi muito importante - comentou Daniel Alves, que conquistou 15 títulos em quase 10 anos de carreira.
Para valorizar ainda mais o confronto o Barcelona pega ninguém menos que o líder do campeonato. Com três pontos que o Valencia, o time catalão, que está em quarto lugar, pode alcançar a ponta em caso de vitória.
- Os times se reforçaram bem e a prova disto é a classificação. Então será um jogo muito difícil, onde temos que estar a altura da circunstância para conseguir um grande resultado, sabendo que jogamos em casa e temos que ser fortes. Os últimos jogos não foram tão proveitosos assim dentro do nosso estádio, então é hora de tirar esta espinha e começar a ter um rendimento positivo. Sempre respeitado o adversário, mas temos que impor a nossa qualidade e o fato de estarmos jogando em casa e diante da nossa torcida - conclui Daniel Alves, que jogou os 6 jogos pela competição e fez duas assistências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário