quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Destaque do trio de Milão, Pato é o artilheiro da Era Mano Menezes

O atacante Alexandre Pato foi um dos destaques positivos da vitória da Seleção Brasileira sobre o Irã por 3 a 0. O jogador marcou um dos gols do triunfo e chegou ao seu segundo sob o comando do técnico Mano Menezes, tornando-se o artilheiro da equipe desde que o novo comandante assumiu o comando do time canarinho. Por outro lado, Robinho, que assim como o camisa 9 atua no Milan, e Philippe Coutinho, do Inter de Milão, estiveram abaixo do esperado.


Coutinho deixou o campo no intervalo da partida. Segundo Mano, o meio-campo não estava conseguindo sair da forte marcação do Irã. Robinho deixou o gramado aos 21 minutos do segundo tempo, dando vaga para Nilmar. O Rei das Pedaladas ainda tentou levar o Brasil ao ataque e buscou tabelas com os outros dois atacantes da Seleção, mas em vão.Talvez por conta do forte calor de Abu Dhabi.

Além de marcar um dos gols, Pato foi o atacante mais perigoso da Seleção Brasileira. Ele perdeu pelo menos duas oportunidades de balançar a rede dos rivais, uma aos 19 minutos do primeiro tempo, e a outra aos 13 da etapa final.

Recém-recuperado de uma lesão muscular, o jogador tinha apenas participado de parte do jogo do Milan, no último fim de semana, contra o Parma. Na ocasião, Pato substituiu Robinho, que atuou ao seu lado nesta quinta-feira, pela Seleção.

- Joguei 20 minutos com o Milan, estou voltando de lesão, e agora conseguir jogar os 90 minutos. O goleiro deles pegou umas bolas, mas consegui marcar um gol. Estou contente pelo resultado - afirmou Pato.
Fora do trio de Milão, Nilmar foi o penetra do ataque canarinho diante do Irã. O jogador aproveitou uma ótima jogada de André Santos pelo lado esquerdo e marcou o terceiro do Brasil. Daniel Alves fez o outro da equipe de Mano.

Essa foi a segunda vitória da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes em duas partidas. Anteriormente, o time já havia batido os Estados Unidos por 2 a 0, em Nova Jérsei. Na próxima segunda-feira, a equipe vai encarar a Ucrânia, na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário