Depois que marcou o 43º pela Espanha e ficou a um da marca de Raúl, David Villa passou em branco contra Argentina e Lituânia, com direito a falhas incríveis. Nesta terça, o atacante do Barcelona finalmente balançou a rede e empatou com o ídolo do Real Madrid como maior artilheiro da história da seleção espanhola. Após a vitória de 3 a 2 sobre a Escócia, o camisa 7 afirmou que a busca pelo 45º gol não será uma obsessão.
- Sabia que este gol chegaria. Estou feliz, o importante é que ele ajudou a vencermos o jogo. Agora o objetivo não é marcar o 45, mas seguir jogando porque penso em fazer mais - disse.
A média de Villa é melhor que a de Raúl, atualmente no Schalke e fora da Fúria. O jogador do Barça marcou 44 vezes em 69 partidas, com média de 0,64. O ex-atacante do Real fez o mesmo número de gols em 102 jogos, média de 0,43. O próximo compromisso da Espanha é com Portugal, em amistoso no dia 17 de novembro.
- Villa se igualou a um grande atacante como foi Raúl. Ele joga para ele e pelo time - afirmou o técnico Vicente del Bosque.
Mas nem tudo foi festa para David Villa em Glasgow. O camisa 7 sofreu uma pancada no joelho esquerdo nos minutos finais da partida e deixou o campo com dores. Na quarta, o atleta passará por exames para saber se tem condições de defender o Barcelona sábado contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.
A vitória sobre a Escócia mantém a Espanha, atual campeã mundial e do continente, com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo I das eliminatórias da Eurocopa de 2012 com nove pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário