Tinga voltou. O meio-campista titular do Inter treinou com desenvoltura na tarde desta segunda-feira, no Beira-Rio, e deu todos os sinais de que está recuperado de problema muscular. Com isso, o jogador está liberado para enfrentar o Santos na quarta-feira, na Vila Belmiro.
O camisa 7 sofreu lesão no dia 26 de setembro, na vitória de 3 a 2 sobre o Corinthians. A previsão inicial dos médicos era de que ele ficaria um mês parado. A recuperação foi muito mais rápida. Em 15 dias, ele está pronto para jogar.
Antes do treino desta segunda-feira, o meia conversou com o técnico Celso Roth. O trabalho serviria como teste. E ele foi aprovado.
- A gente conversou um pouco antes do treino. Faríamos um teste para eu ter segurança. Foi feito. Foi praticamente um treino de simulação de partida. Estou em condições de jogo – disse o jogador.
Tinga deixa nas mãos de Celso Roth a decisão sobre sua presença contra o Santos. Ele não sabe se tem condições de suportar o tempo todo na Vila Belmiro.
- Sobre tempo e a decisão de eu jogar ou não, depende do Celso. Vamos ver como vou reagir nesta terça. Espero estar no jogo – disse Tinga.
D’Alessandro, após retornar do Japão, onde defendeu a Argentina em amistoso, também fica à disposição de Roth. O treinador, porém, disse no domingo que poderia escolher ou o gringo, ou Tinga para o duelo com o Santos – mas não os dois. A definição sai no treino da manhã desta terça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário