Desfalque do Barcelona na última rodada do Campeonato Espanhol e da seleção espanhola em duas partidas das eliminatórias da Eurocopa de 2012, o meia Xavi espera voltar a jogar no próximo sábado pelo time catalão contra o Valencia, no Camp Nou.
Em entrevista ao canal de televisão do clube, Xavi afirmou que passou a sentir dores no tendão de Aquiles depois da Copa do Mundo e que poderia até perder o restante da temporada se não tivesse sido poupado por Pep Guardiola e Vicente del Bosque depois da partida com o Rubin Kazan, no dia 29 de setembro.
- Estou um pouco melhor, sofri muito e joguei com dor por muito tempo. Eu e os médicos sabíamos, mas eram jogos importantes. Acho que agora era um bom momento para descansar. Sempre tive medo de romper o tendão e perder a temporada, mas quis correr esse risco. Sou otimista e espero enfrentar o Valencia - disse.
Sem Xavi, o Barcelona empatou em 1 a 1 com o Mallorca, pela sexta rodada, e está em quarto lugar do Espanhol. Já a Fúria venceu a Lituânia por 3 a 1, na sexta-feira, e na próxima terça pega a Escócia ainda desfalcada do meia, que não foi convocado por Del Bosque. A atual campeã do mundo e do continente está na liderança do Grupo H das eliminatórias da Eurocopa com seis pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário