quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Com brasileiros no banco, Dínamo de Kiev perde e se complica no Grupo E

A campanha do Dínamo de Kiev na Liga Europa não é das melhores. Nesta quinta-feira, o time ucraniano perdeu para o pequeno Sheriff, da Moldávia, por 2 a 0, fora de casa e, com isso, segue sem vencer na competição, ocupando a última colocação do Grupo E, com apenas um ponto conquistado. Outro resultado surpreendente foi a goleada do BATE Borisov, da Bielorrússia, sobre o AZ Alkmaar, da Holanda, por 4 a 1 no outro jogo da chave. O resultado, inclusive, dá aos bielo-russos a primeira colocação.

Com André, Betão e Leandro Almeida no banco, o Dínamo viu outro brasileiro aparecer. Após Erokhin abrir o placar aos oito da etapa inicial, Jymmy França, que passou por clubes de menor porte no Brasil antes de desembarcar na Moldávia, ampliou a diferença, de pênalti, aos 37 do primeiro tempo.


No outro jogo do grupo, o BATE Borisov também surpreendeu e passou pelo ex-líder AZ facilmente. A vitória começou a ser construída já aos cinco da primeira etapa, com Rodionov. Dez minutos depois, Kontsevoi teve a chance de ampliar de pênalti, mas desperdiçou a cobrança.

O camisa sete do BATE, no entanto, se redimiu na volta do intervalo e marcou aos quatro. Para aliviar ainda mais a vida do jogador, Jonathas, do AZ, retribuiu a gentileza e também desperdiçou uma cobrança aos 13. Em seguida, Bressan bateu o terceiro pênalti do jogo, mas dessa vez não desperdiçou: 3 a 0 BATE.

Olekhnovich ainda tempo de fazer mais um e fechou o caixão dos holandeses pouco antes do apito final, com Sigthórsson fazendo o gol de honra dos visitantes quase que nos acréscimos.

Na próxima rodada, dia 21 de outubro, o Dínamo terá que vencer o AZ, na Holanda, para entrar na briga por uma vaga na próxima fase da Liga Europa. Já Sheriff e Bate duelam na Moldávia na mesma data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário