Atual campeã mundial e líder do Grupo I das eliminatórias da Euro-2012, a Espanha vai visitar a Escócia nesta terça-feira, podendo abrir uma grande vantagem na primeira posição da chave. Isso porque a equipe de Vicente Del Bosque tem seis pontos na tabela - dois a mais que a seleção escocesa e a Lituânia, segundos e terceiros colocados, respectivamente - e, caso vença, poderá abrir cinco pontos de vantagem na ponta, caso a República Tcheca tropece fora de casa diante de Liechtenstein, já que a Lituânia só volta a jogar em 2011.
Após golear Liechtenstein na estreia e bater a Lituânia na sequência, a atual campeã do mundo entra em campo pela terceira vez nas eliminatórias. O técnico Vicente Del Bosque, que deverá manter a base da equipe que entrou em campo na última rodada, deve contar com Xabi Alonso e Sergio Ramos no time principal.
- Se conseguirmos saltar para os nove pontos, devemos deixar os outros times para trás, mas a margem de erro é mínima. Eu não descartaria da briga qualquer uma das outras três equipes que lutam pelo segundo lugar - diz o treinador espanhol, referindo-se a Lituânia Escócia e República Tcheca.
Já a Escócia terá muitas novidades. Alan Hutton, com dores, é a principal dúvida. Além disso, Graham Dorrans e Steven Whittaker não estão garantidos, e Barry Robson está vetado. A boa notícia fica por conta do capitão Darren Fletcher, do Manchester United, que está recuperado de uma lesão no joelho.
No outro jogo do grupo desta terça-feira, a seleção de Liechtenstein recebe a República Tcheca tentando ainda conquistar seu primeiro ponto na competição. Já os tchecos podem saltar para a segunda posição, caso a Escócia tropece diante da Espanha. Terceira colocada, a Lituânia só volta a campo pelas eliminatórias em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário