quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Taison e Cleiton Xavier decidem, e Metalist bate Sampdoria pelo Grupo I

Os brasileiros Taison e Cleiton Xavier foram protagonistas na vitória do Metalist Kharkiv sobre o Sampdoria, por 2 a 1, nesta quinta-feira, em casa, pela terceira rodada do Grupo I da Liga Europa. O ex-colorado deixou o dele na etapa inicial, em forte chute de fora da área, logo depois do gol de Koman, mas acabou expulso no segundo tempo, pouco antes de o ex-palmeirense marcar de voleio, definindo o triunfo.

O lance em que recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho, inclusive, é no mínimo curioso. Taison sofreu dura falta de Volta e deu um tapa na mão do rival ao se recusar as desculpas. O atacante Cassano, capitão do Sampdoria, correu do outro lado do campo para cobrar uma postura do juiz que, pressionado, acabou expulsando o brasileiro de campo.

O resultado, de virada, colocou os ucranianos na segunda colocação da chave, com seis pontos em três partidas. O líder é o PSV, que bateu o lanterna Debrecen, fora de casa, por 2 a 1, e foi aos sete. O brasileiro Jonathan dos Reis fez o gol da vitória dos holandeses. Os italianos, que não tiveram o artilheiro Pazzini, estão com quatro. As mesmas equipes de todas as chaves voltam a se enfrentar na próxima rodada, no dia 4, dessa vez com mandos de campo invertidos.

Pelo Grupo G, o Zenit St. Petersburg passou com facilidade pelo croata Hajduk Split, e conquistou nesta quinta-feira sua terceira vitória em três jogos: 2 a 0 em casa, e a liderança isolada, com nove pontos, enquanto todos os outros times da chave têm apenas três. Bukharov, aos 26 minutos do primeiro tempo, e o português Danny, aos 23 da etapa final, fizeram os gols que garantiram o triunfo do campeão da Copa da Uefa, torneio precursor da Liga Europa, na temporada 2007/2008.
Pelo Grupo H, o Stuttgart derrotou o Getafe, por 1 a 0, em casa, gol de Marica, e também chegou aos nove pontos na chave. Os Young Boys estão na Segunda posição, com seis, após baterem o Odense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário