domingo, 3 de outubro de 2010

Benfica derrota o Braga e vira o novo vice-líder do Campeonato Português

Apesar de não exibir uma grande atuação, o Benfica jogou o suficiente para derrotar o Braga por 1 a 0, neste domingo, no Estádio da Luz, que contou com um público de 43.317 espectadores. Carlos Martins, no segundo tempo, marcou o gol da vitória dos donos da casa. Com o resultado positivo, os atuais campeões portugueses avançaram para a segunda posição, com 12 pontos na tabela.
A vitória aproxima um pouco o Benfica do líder Porto, que tem 18 pontos a mais que os rivais e vai ainda a campo nesta segunda-feira. Já o Braga, com 11, cai para a sétima colocação. David Luiz e Luisão formaram a dupla de zaga, enquanto o ex-vascaíno começou jogando no ataque do Benfica. Já o “brasileiro” Braga entrou em campo com alguns nomes conhecidos, como o ex-corintiano Felipe, o zagueiro Moisés e o volante Leandro Salino.

Apesar de um maior domínio de jogo do Benfica, o primeiro tempo decorreu sem grandes emoções, e os goleiros não tiveram muito trabalho, com duas exceções. Primeiro, o ex-corintiano Felipe fez bela intervenção, aos 34, quando teve que se esticar para espalmar um chute de fora da área de Carlos Martins. Já Roberto também precisou mostrar serviço quase na saída para o intervalo, ao defender chute de Elderson.
Após um começo de segunda etapa onde o Braga começava a gostar do jogo, foi o Benfica quem abriu o placar aos 28. Carlos Martins recebeu passe de Saviola e, sem marcação, fuzilou para o fundo do gol do brasileiro Felipe. Fabio Coentrão ainda teve boa oportunidade para ampliar nos acréscimos, mas chutou para fora.
Na próxima rodada, o Braga recebe o Olhanense, enquanto o Benfica visita o Portimonense. Mais cedo, três jogos agitaram a rodada do Português neste domingo. Fora de casa, o Paços de Ferreira bateu o Naval por 2 a 1, enquanto o Nacional venceu o Portimonense dentro de casa por 3 a 1. Já Rio Ave e Marítimo ficaram no 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário