O Lazio é o novo líder do Campeonato Italiano. Em um clássico movimentado, o Inter de Milão não saiu do 0 a 0 com o Juventus neste domingo, no Giuzeppe Meazza, e entregou o primeiro lugar ao clube de Roma na sexta rodada.
O placar em branco deixou a equipe de Rafa Benítez com 11 pontos ao lado de Napoli e Milan na segunda colocação. O Lazio, que mais cedo venceu o Brescia por 1 a 0, soma 13 e está na ponta. Com o empate, a Velha Senhora tem oito e ficou em sétimo lugar.
Benítez escalou o Inter com quatro brasileiros entre os titulares: o goleiro Julio César, o lateral-direito Maicon, o zagueiro Lúcio e o meia Philippe Coutinho, que na segunda-feira se apresentará ao técnico Mano Menezes para os amistosos da Seleção com Irã (na próxima quinta) e Ucrânia (dia 11). Já Luigi Delneri teve Felipe Melo desde o início no Juventus.
Apesar de não ter visto gols, a torcida no Giuzeppe Meazza assistiu a uma partida com boas oportunidades e bem disputada. A rede chegou a balançar, mas não valeu: Krasic cruzou da direita e Iaquinta, sozinho na pequena área, bateu para o gol. Mas o camisa 9 do time de Turim estava em impedimento, bem marcado pelo árbitro.
Dez minutos antes, o Juventus fez jogada perigosa parecida pelo mesmo setor. Krasic arrancou pela direita, driblou um rival e bateu cruzado, mas Julio César conseguiu tocar com a ponta dos dedos na bola e jogou para escanteio.
No segundo tempo, uma pequena confusão envolvendo os brasileiros. Aos 21, Maicon cabeceou e Storari defendeu. Com o goleiro caído, Lucio tentou pegar a bola e gerou reclamação. Até Felipe Melo discutiu com o capitão da Seleção na última Copa do Mundo.
A melhor chance da etapa final foi do Juventus. Aos 23, Quagliarella puxou contra-ataque rápido, ganhou de Lúcio na velocidade e entrou cara a cara com Julio César, mas chutou em cima do goleiro brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário