Lionel Messi foi o primeiro jogador a votar nesta sexta-feira na eleição dos melhores jogadores do ano, realizada pela Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissionais (Fifpro). A expectativa é que 55 mil atletas de todo o mundo participem da votação.
No ano passado, a seleção da Fifpro foi formada por Iker Casillas (Espanha/Real Madrid); Daniel Alves (Brasil/Barcelona), Nemanja Vidic (Sérvia/Manchester United), John Terry (Inglaterra/Chelsea) e Patrice Evra (França/Manchester United); Xavi Hernandéz (Espanha/Barcelona), Steven Gerrard (Espanha/Liverpool) e Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona); Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid) e Fernando Torres (Espanha/Liverpool).
- Ter sido escolhido por meus colegas significa muito para mim. Eles sabem melhor que qualquer um o que tem que ser feito para conseguir o sucesso e continuar lá. É uma bela atitude da Fifpro dar aos jogadores a chance de votarem - disse o camisa 10 do Barcelona.
Cada atleta consultado pela Fifpro deve votar em um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacantes. A seleção será conhecida na Festa de Gala da Fifa, em 10 de janeiro de 2011, quando a entidade entregará o prêmio de melhor jogador do mundo de 2010 (vencido por Messi em 2009).
Nenhum comentário:
Postar um comentário