A festa estava montada para Lionel Messi. Recuperado de lesão, o argentino voltou ao time titular do Barcelona, exibiu o troféu Chuteira de Ouro que recebeu por ter sido o artilheiro da Europa na última temporada e usou um par dourado de calçados. O camisa 10 ainda fez um belo gol, mas o Barça acabou cedendo o empate de 1 a 1 para o Mallorca, no Camp Nou, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.
Os dois pontos perdidos podem acabar fazendo falta ao time de Pep Guardiola na briga pelo tricampeonato. Este foi o segundo tropeço do Barça, que na segunda rodada perdeu para o Hércules por 2 a 0 também no Camp Nou. Assim, a equipe catalã soma 13 pontos e está em quarto. O terceiro colocado é o Real Madrid, que soma 14. O Mallorca é o nono, com oito. A liderança está com o Valencia, que tem 16. Em segundo aparece o Villarreal, com 15.
Antes de a bola rolar no Camp Nou, Messi entrou no gramado exibindo a Chuteira de Ouro. Na temporada passada, o craque marcou 34 gols e foi eleito o artilheiro da Europa (Suárez, do Ajax, fez 35, mas o Campeonato Holandês vale menos pontos na disputa). Nos pés, o argentino usava um par de chuteiras douradas - com o desenho de 34 bolas - para comemorar o prêmio.
Logo com 20 minutos, o camisa 10 brilhou em uma jogada muito bem trabalhada pelo Barcelona. Daniel Alves começou o ataque pela direita e deu para Pedro, que tocou de primeira de calcanhar para o argentino. Messi dominou e mandou de canhota no cantinho direito de Aouate, sem defesa.
Mas o começo arrasador do Barça, que jogou sem Xavi e David Villa, não deu resultado em mais gols. Pelo contrário, o Mallorca conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com N'Sue, de cabeça, aos 42.
Na etapa final, a melhor oportunidade do time catalão surgiu aos 31: Bojan passou por Aouate e tentou cruzar, mas a bola bateu na trave e saiu. Na próxima rodada, o Barça recebe o líder Valencia
Nenhum comentário:
Postar um comentário