A entrevista coletiva de José Mourinho neste sábado foi longa e sobre vários assuntos no Real Madrid. De Cristiano Ronaldo a Pedro León, incluindo a confirmação da equipe titular para o jogo com o Deportivo La Coruña, domingo. O técnico defendeu o camisa 7 e afirmou: o craque português é intocável.
- Ele é intocável porque trabalha como ninguém. Em momentos de construção de um time, temos que ter princípios fundamentais e ele representa todos estes princípios. Para resumir: ambição, disciplina e solidariedade - disse o treinador.
O time que enfrentará o Deportivo terá Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho, Marcelo, Khedira, Xabi Alonso, Özil, Di Maria, Cristiano Ronaldo e Higuaín. Mais uma vez, o jovem Pedro León - motivo de discussão entre Mourinho e jornalistas - não está relacionado.
- Sem comentários - afirmou o técnico ao ser perguntado sobre o atleta.
O português também foi questionado sobre o fechamento do treino para a imprensa nos últimos dias. Mourinho lembrou que os jornalistas foram liberados para ver 600 minutos de treinamento no último mês, além de participarem de 16 coletivas do técnico e outras com Casillas, Cristiano Ronaldo, Higuaín, Xabi Alonso, Granero, Khedira, Ricardo Carvalho, Arbeloa e Benzema.
- Nesta semana, que vocês falam de silêncio, tivemos entrevistas comigo, Pepe, Benzema, Xabi Alonso e Sergio Ramos. Me diga que time do mundo faz isso... O Real é fantástico e continuará assim. Eu não tenho a intenção de distanciar o time da imprensa.
Após chamar o gramado do Santiago Bernabéu de "campo de batatas", Mourinho encontrará um campo novo no domingo. O clube trocou a grama, que será usada pela primeira vez contra o Deportivo.
- Está bonito. Aquela imagem feia que víamos da arquibancada não existe mais, porém ainda falta tempo para ficar boa. Amanhã teremos dificuldade. Temos que esperar uns 15 dias - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário