Com apenas uma vitória do Campeonato Italiano, o Roma segue seu calvário no "Calcio": sem Adriano, machucado, a equipe de Claudio Ranieri foi derrotada por 2 a 0 pelo Napoli neste domingo, no estádio San Paolo, e está na penúltima colocação. O segundo gol foi contra do brasileiro Juan. A situação do outro time da capital é bem diferente: em casa, o Lazio contou com grande atuação de Hernanes e bateu o Brescia por 1 a 0, assumindo a liderança.
O Imperador levou uma entrada de Guillermo Burdisso no tornozelo esquerdo no treinamento de quinta-feira e foi vetado para a partida. Ranieri escalou só dois brasileiros como titulares: Juan e Cicinho. Doni e Julio Baptista não saíram do banco de reservas.
A derrota deixa o Roma com apenas cinco pontos em seis rodadas, na frente apenas do Udinese, que tem quatro, na tabela. O Napoli chegou a 11 e empatou com o Milan e Inter de Milão em segundo. O líder Lazio tem 13.
Os gols do Napoli saíram no segundo tempo. Aos 27, Hamsik recebeu sozinho na marca do pênalti e chutou, o goleiro Lobont chegou a defender, mas a bola escapou e entrou. Aos 38, um lance de azar de Juan. Cavani entrou pela direita e cruzou, a bola bateu no brasileiro e enganou o goleiro: 2 a 0.
No estádio Olímpico de Roma, Mauri marcou para o Lazio aos 45 do primeiro tempo. Mas "metade" do gol é de Hernanes: o "Profeta" deu um belo drible em Cordova, arrancou e tocou entre três zagueiros para Mauri entrar na área e marcar. O zagueiro André Dias também foi titular.
- É sempre importante participar das jogadas de gol, pois eu sou um dos responsáveis por fazer a bola chegar com qualidade ao ataque. Felizmente tenho conseguido fazer esse trabalho - disse Hernanes após o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário